segunda-feira, 29 de junho de 2009

Ser cristão


Ser cristão nunca foi fácil. Cristo mesmo advertiu que assim como perseguiram a Ele, fariam a nós.
O amor de Deus é algo que foge totalmente à lógica humana. Amar quem nos odeia, humilha, afrontam. Não seria mais fácil o oposto? Ou mesmo, podemos perdoar, mas é mesmo necessário ir até eles?
Como pode haver lógica em eu ir atrás daquele que me feriu e pedir-lhe perdão?
Um dia eu orei e pedi a Deus pra fazer de mim “crente de verdade”. Diversas vezes sofri por minhas orações. Peço o que quero conquistar, mas quase sempre não me lembro de pedir forças e estratégias pra enfrentar as etapas que virão antes da conquista.
Sábado aconteceu uma coisa que me feriu muito. Parece bobagem, mas pra mim, causou uma dor muito grande. Estávamos numa lanchonete, e ali foram também algumas pessoas que até hoje não descobri o porquê estão me afrontando e transmitindo muito hostilidade.
Sugeri juntarmos a mesa para mostrar que somos um, e que não havia de minha parte rancor, nem raiva.
Uma das pessoas estava sentada no lado oposto do meu, buscou o cardápio, e antes de jogá-lo na mesa bateu-o no meu rosto, e ao ser questionado, saiu com arrogância e sem pedir desculpa. Uma outra claramente fez oposição a se sentar ao meu lado, e como não bastasse se levantara todos, mudando de lugar isolando aqueles que estavam comigo.
Doeu, doeu a rejeição, a humilhação, e doeu por que Deus me incomodava a não fazer nada mesmo sabendo que eu era a vítima da história.
Mas acho que Deus não tem essa palavra no seu vocabulário, pois e incomodou a noite, e no dia seguinte a procurar quem me fez “mal” e pedir perdão.
É tão bonito quando ouvimos testemunhos de pessoas que foram e pediram perdão a seus inimigos quando eles estão repletos de culpas. Mas ninguém sabe como fica o coração destes, quando saem, obedecendo a voz de Deus, mas sem o gosto de justiça e razão...
Eu perdoei, mas a dor não se foi.
O sentimento de troca, de engano...
Mas eu orei, e Deus me deu oportunidade de viver um pouco da minha oração e dar provas disso.
Não digo isso aqui para que pensem que sou crente, mas para mostrar que Deus trabalha naquilo que oramos, mas nem sempre nos avisa as etapas que virão para recebermos nossa oração...
Uma outra vez pedi a Deus pra fazer a diferença, mas não sabia o tamanho da solidão que enfrentaria por ser diferente dos jovens da minha idade...
Pedi uma vocação, mas não sabia o preço que teria que pagar...
Pedi o campo missionário, mas não imaginava a dor que o preparo me traria...
Mas eu creio no meu Deus. Tudo o que passo é a prova de que Ele me ama tanto que quer me aperfeiçoar para então receber o melhor dele... Quero crer que será assim...

2 comentários:

Paulinha disse...

Tem vezes q fico vendo minha irmãzinha e pensando: meu neném cresceu e tem me ensinado tanta, tanta coisa!
Perdão ñ é meu forte, mas tenho tentado aprender com vc. :D
Vc fez sua parte, agora cabe à eles tb aprender com isso, ou simplesmente continuar naquele mundinho.
Por mais que queiramos as coisas nunca aconteceram ao nosso modo. E o pior de td é q não existe curso pra aceitar que elas sejam assim, apenas aceitamos!
:D
Qdo eu crescer quero ser =zinha a vc, viu?
kisses, kisses e kisses

Marília Fernanda disse...

kkkkkkkkkkkk
meninina besta sô!
Deve ser por isso que o povo pensa q sou mais velha, qr ser como eu qdo crescer!! :P
Não precisamos de escola ou curso pra aceitar as coisas q não são como qríamos, apenas precisamos saber q quem honra e justifica é Deus, e Ele conhece bem nosso ♥.
Qro viver em paz e ir pro céu. E qdo eu subir a um púlpito, ou falar a alguém do amor de Deus, q este esteja verdadeiramente em minha vida né?
Te amo!!