quarta-feira, 15 de julho de 2009


Bom, não há nada melhor q a quietude... pelo menos é o q penso!Diversas vezes me sinto assim, não é q seja infeliz, mas talvez não seja feliz...Nós cristãos temos a mania de viver uma hipocrisia, dizendo q q tem Jesus é feliz...mas será q o próprio Jesus se sentiu feliz ao ver a rejeição de seu povo? A traição de seus discípulos? A coroa de espinhos?? E o que dizer do suor com gotas de sangue? Seria a sua máxima expressão de felicidade?? Não, mas o nível insuportável de angústia...Felicidade pra mim, é saber q há uma vida, além desta q vivemos.Sofremos, por que não agimos como os crentes de outrora, que viviam a vida celeste, sonhando com as ruas de ouro, e o momento da boda do cordeiro.Mas nós da atualidade, vivemos o hoje, muitas vezes o terreno, nos apegamos às pessoas, esperando de mais delas, o que não podem dar...(acho que vou colocar isso no meu Blog tb!)Buda, dizia que o todo homem é salvo, mas ele sofre pq não sabe disso...Então se nós cristãos temos essa certeza, pq tanta depressão?E quando me encontro nessa situação e com esse sentimento, pergunto a Deus, pq não consigo voltar à essencia, e aos tempos em que ser cristão, mesmo q perseguido, torturado, era sinônimo de ser previlegiado!...

2 comentários:

Paulinha disse...

Já dizia o poeta: "Não existe felicidade! Apenas momentos felizes!"
Eu concordo plenamente com ele.
Afinal, o que é felicidade? Alguém é feliz? Sabe definir isso?

I love you pra chuchu!

Marília Fernanda disse...

:D
tb I love you!